Índice de Must Have: a sua empresa é essencial para seus clientes?
Publicado em por Raíza Terra como Indicação

O tema deste #GrowthNaPratica é o Índice de must-have. A sua empresa é essencial para seus clientes? Nós vamos te ajudar a descobrir!

  • O que você deve esperar desse post?

Foi otimizado para profissionais loucos para colocar a mão na massa! ?

  • Público de interesse: 

    Sucesso do Cliente

  • Tempo de leitura:

    1 minuto

  • Tempo de implementação:

    30 minutos.

"Must-have" em tradução livre significa: Deve ter. E nada mais é do que o termo utilizado para se referir a importância que os seus clientes dão para a sua solução.

O índice must have ajuda a identificar o seu potencial de crescimento. Para isso, siga alguns passos:

1) Selecione pelo menos 20% da sua base de clientes com perfil da sua persona ideal para uma breve pesquisa.

2) Entre em contato com sua base de clientes e utilize o gatilho mental da exclusividade para convidá-los para essa pesquisa. Ofereça algo em troca para incentivar mais ainda a participação.

3) Envie a pesquisa com a seguinte pergunta:

"Como você se sentiria se não pudesse mais usar o(a) [nome da sua solução]?

a) Muito frustrado(a)
b) Um pouco frustrado(a)
c) Nada frustrado(a)
d) N/A - Parei de usar

4) Mensure os resultados da pesquisa. Se pelo menos 40% dos entrevistados responderem "Muito frustrado(a)" o potencial de crescimento da sua empresa é alto.

Teste outras maneiras para explorar todo potencial do seu negócio e levar sua solução para volume maior de pessoas. VÁ COM TUDO!!!

5) Se a pesquisa apontar que sua empresa não é vista como essencial pelos seus clientes, você precisa rever suas estratégias, pois o caminho que está seguindo o crescimento é árduo.

Aproxime-se desses clientes e faça uma pesquisa qualitativa para entender melhor suas dores e aspirações. Temos certeza que esse estudo irá gerar insights poderosos para sua empresa.

Se precisar de ajuda, conte com o time de especialistas da Growth Office para acelerar o crescimento do seu negócio!