Por que contratar Growth Marketing para sua empresa?
Publicado em por Shaiene Barbosa como Ativação

Growth Marketing pode ser a solução que você buscava para potencializar seu crescimento. Conheça mais sobre a estratégia!

Como gestor de um negócio, uma de suas principais missões é buscar o crescimento. Seja da operação da empresa, da receita ou do lucro, esse objetivo só pode ser alcançado com uso de estratégias inteligentes que potencializem seu serviço ou produto. E é exatamente isso o que o Growth Marketing faz pelo seu negócio.

O grande motivo de todo esse potencial é que Growth Marketing busca aliar métodos analíticos e assertivos em busca do aumento de receitas, da retenção da carteira de clientes e de melhores resultados financeiros.

Na prática, o Growth Marketing traz os melhores atributos do growth hacking (como a necessidade de sair da caixa para tracionar o negócio), mas com uma aplicação diferente.

Enquanto o Growth Hacking serve para, de forma ultra ágil, resolver qualquer um de seus problemas corporativos, o Growth Marketing prefere um approach um pouco mais pé no chão.

Dessa forma, primeiro é preciso focar na estratégia e em quais ferramentas usar para entender como escalar as métricas pretendidas — de forma contínua e sustentável.

No entanto, muitos gestores já passaram da fase de conhecer o conceito.

Afinal, está em sua rotina aprender sobre as novas metodologias e ferramentas que otimizam a operação do negócio. 

O que os gestores querem, na verdade, é entender quais os benefícios diretos de contratar uma agência de Growth Marketing para atender sua empresa.

 

  • “É a estratégia certa para o meu negócio?”
  • “Não vou estourar meu orçamento realocando mais recursos para o Growth Marketing?”
  • “Quais os efeitos a curto, médio e longo prazo de investir em Growth Marketing?”

 

Para ajudar a sanar essas dúvidas que nós preparamos esse artigo. Continue a leitura para aprender muito mais!

5 razões para você investir no Growth Marketing

Algumas das máximas que você encontra na internet sobre as táticas de growth podem assustar alguns gestores, especialmente se você for de um tipo mais conservador. 

Análise de dados? Experimentação?

Tudo isso pode soar como uma forma estranha de encontrar ordem no caos e potencializar seus resultados, mas, de certa forma, é o jeito Growth Marketing de ser.

Ou seja, ao usar de ferramentas tecnológicas para recolher e analisar dados, é possível fazer algo que metodologias tradicionais de marketing não conseguem: a mensuração.

Dessa forma, a equipe pode agir no desenvolvimento de um plano de ações calcado em dados reais. Com isso, sua chance de sucesso é bem maior. Além disso, é mais fácil identificar oportunidades de melhoria para o seu negócio.

Quer entender por quais outras razões você deve considerar contratar uma agência parceira especializada em Growth Marketing? Confira!

1# Reduzir custos e melhorar a eficiência do seu marketing mantendo os gastos atuais

Um dos grandes motes por trás do Growth Marketing é a economia.

Assim, ao contratar esse serviço para a sua empresa, você tem a chance de reduzir custos desnecessários.

O motivo nós comentamos logo acima: com uma operação baseada em análise de dados, a tendência é que a eficiência das suas ações aumente – enquanto as falhas e gargalos diminuam.

2# Contar com experts no assunto sem comprometer seu orçamento

Uma grande verdade é que montar um time de Growth Marketing exige profissionais especializados em várias áreas diferentes do conhecimento.

Do especialista de marketing ao Growth Hacker, chegando ao Desenvolvedor, Content Manager e mesmo Analista de Dados (entre outros).

O leque de habilidades necessários para ativar, executar e mensurar suas estratégias de growth marketing é extremamente diverso.

Portanto, a contratação de cada um desse time exige muito da sua empresa: seja em recrutamento e seleção, treinamento e pagamento de salários.

Com a contratação de uma agência especializada em Growth Marketing, você minimiza os custos operacionais, investindo em uma equipe com expertise necessária para assumir a sua demanda e agir em cima dela.

3# Aumentar seus lucros com know-how e uso das ferramentas corretas

Contratar uma agência de Growth Marketing também lhe dá todo know-how de seu time, especializado no uso de ferramentas estratégicas, gerenciais e analíticas poderosas.

Muitos departamentos de Marketing aproveitam apenas dos benefícios do Google Analytics, que auxilia em questões de SEO, mídia orgânica e paga. Não que esses dados sejam irrelevantes (eles são preciosos!), mas dizem respeito apenas ao volume.

Com o auxílio de ferramentas de Growth Marketing, como o HubSpot ou RD Station (citando apenas algumas mais reconhecidas), você tem acesso a tudo que diz respeito à jornada do cliente – de cada um. Seu nome, profissão, localização e muito mais.

Você vai entender de onde e como vieram, mergulhando no processo de conversão.

Com informações como essa em mãos, a equipe de Growth Marketing entenderão quais páginas, formulários, landing pages, blogposts e e-mails (entre outros recursos) apresentaram melhores resultados.

Esses detalhes servirão para direcionar as futuras otimizações e esforços (tanto operacional como financeiro), em busca de melhorias que façam o negócio crescer.

4# Possuir um entendimento muito mais aprofundado da sua persona

A sua solução deve se destacar como única na visão da sua persona. Ela deve almejar se tornar a primeira escolha para sanar dor que seu cliente tem.

Esse entendimento é essencial, mas alcançar esse patamar depende de um entendimento aprofundado de quem é a sua persona é complicado.

Com dados rasos e suposições, você apenas compreenderá a superfície do guia e motiva sua persona.

É por isso que o Growth Marketing é uma solução ideal. Uma das principais razões pela qual as empresas a contratam é justamente para desvendar a sua persona.

Dessa forma, você terá como rastrear cada passo de cada lead ou cliente da sua base. Da primeira conversão em um formulário até sua taxa de abertura de e-mails.

O que o faz clicar? O que o faz comprar? O que traz valor para ele? Como minha solução está suprindo suas necessidades?

As respostas para essas e outras questões acerca da sua persona você consegue ao contratar o Growth Marketing.

5# Escalar o seu negócio

Por fim, a razão principal: o Growth Marketing faz seu negócio escalar.

A razão de todo esse esforço científico por trás de ações assertivas é promover o crescimento exponencial do seu negócio. A missão já é naturalmente complicada – mas o Growth Marketing surgiu como uma forma de tentar organizar o pensamento.

Marketing, Vendas e Sucesso do cliente atuam juntos, em uma metodologia data driven, que busca lapidar seus processos com base em testes pontuais.

Vê o Growth Marketing como uma solução para seu objetivo de crescimento? Então considere contar com uma equipe de MPO (Marketing Process Outsourcing) na sua empresa.

Outra alternativa é  terceirizar sua equipe de Growth Marketing! Com o auxílio de uma agência especializada, como a Growth Office, você reduz custos e conta com a expertise de profissionais empenhados em fazer o seu negócio crescer!

Interessou? Que tal aplicar o Growth Marketing em sua empresa agora mesmo e contar com todo know-how da Growth Office? Converse conosco agora mesmo!