Como potencializar a geração de leads com LinkedIn?
Publicado em por Raíza Terra como Aquisição

A geração de leads pelo LinkedIn, através do Linked Helper é um dos inúmeros hacks que usamos aqui na Growth Office e que tem funcionado bastante para aumentar as oportunidades de venda. É bem simples e traz resultados excelentes, por isso resolvemos compartilhar com vocês.

  • O que você deve esperar desse post?

Dicas práticas de como utilizar o LinkedIn para potencializar a geração de leads. Conteúdo objetivo, nada teórico, direto ao ponto. Foi otimizado para profissionais loucos para colocar a mão na massa! :)

  • Público de interesse: 

    Gerentes de Marketing e Vendas

  • Tempo de leitura:

    1 minuto

  • Tempo de implementação:

    30 minutos.

 

Mas, antes de qualquer coisa é preciso instalar a extensão do Linked Helper no seu navegador e estar com o LinkedIn aberto para efetuar as automações. Siga os próximos passos e não tenha medo de ser feliz!

 

1) Conectar com pessoas que tenha o fit da sua persona ideal

 

Passo 1 - Criar filtro com o cargo, segmento, cidade e estado.

Vocês vão perceber que a ferramenta leva um tempo para coletar esses contatos.

Passo 2 - Personalizar a mensagem de convite. Aproveite e utilize alguns gatilhos mentais.

Passo 3 - Convidar as pessoas e deixar a mágica acontecer.

 

2) Criar um relacionamento com suas conexões e só depois falar de vendas

 

Passo 1 - Criar filtro com o cargo e segmento. Sugiro filtrar também por cidade e estado. (de preferência começando pela principais regiões que atua e quer atuar).

Passo 2 - Endosse as qualificações das suas conexões.

Além de se fazer presente para elas e, principalmente, reconhecer suas especialidades, é uma oportunidade para fortalecer seu perfil profissional e aumentar sua reputação como especialista na área, já que pelo menos 30% vão retornar com endossos para você também. (Gatilho mental de reciprocidade - lembre-se sempre daquele velho ditado: “É dando que se recebe.. e se recebe de novo”).

 

3) Envie mensagem direta para seus conexões

 

Passo 1 - Crie um filtro com a segmentação.

Passo 2 - Abra o Open List Manager e exclua dessa lista as pessoas que você convidou na dica 1).

Passo 3 - Ofereça algo de valor para suas conexões em mensagem direta no LinkedIn.

Passo 4 - Ofereça ajuda para alavancar os resultados da empresa do lead, mostre que está a disposição para uma conversa.

Construir uma lista com potenciais clientes, que de fato precisem da sua solução, não é tarefa fácil, mas também não precisa ser um bicho de sete cabeças.

Aproveite todas as possibilidade para oportunidade de vendas. Teste, valide e escolha aquelas que façam mais sentido para o seu negócio. Tenho certeza que seguindo essas dicas você irá conquistar resultados fora da curva.

Ainda precisa de ajuda? Conte com nosso time de especialistas e tenha uma SQUAD de Growth para atuar ao lado do seu time.