Entenda porque a terceirização do Outbound Marketing pode ser a solução para melhorar sua comunicação e seus resultados!
É fato que, nos últimos anos, o Inbound Marketing tomou para si o posto de estratégia preferida dos setores de Comunicação. Porém, o Outbound Marketing ainda possui combustível no mercado. Não por menos, é um método que traz ótimos resultados para várias empresas. No entanto, sua aplicação interna pode complicar processos. Seria a terceirização a melhor alternativa?
Antes de saber a resposta, é importante entender mais sobre o contexto.
O que, por muitos, é encarado como uma “guerra de estratégias”, não passam de dois lados da mesma moeda.
Exatamente, o Inbound e Outbound Marketing são estratégias que podem funcionar de forma complementar.
Mas, por mais que a união do Inbound e Outbound Marketing seja possível no contexto corporativo e promova a melhoria dos resultados, não é uma tarefa fácil.
E isso não é difícil de reconhecer.
Imagine: o Inbound Marketing depende de uma força operacional bem focada e que respeite um calendário editorial.
É necessário produzir e promover conteúdo. Sua empresa deve construir um relacionamento com os leads. A leitura de dados deve ser frequente, sempre buscando por gaps a serem cobertos e oportunidades de melhoria.
Apostamos que essa seja sua dúvida no momento.
A resposta pode até te surpreender, mas nós entendemos que talvez não seja possível… Dependendo do seu negócio, não internamente pelo menos.
A justificativa é simples.
O Inbound Marketing é uma estratégia que se alimenta muito mais do core do seu negócio. O conteúdo, o relacionamento e a nutrição, a fidelização. Tudo isso exige mais tempo, maior trato na hora de produzir e revisar, maior dedicação do time de Marketing e também de Vendas.
Agora, no Outbound Marketing, funciona ao contrário: você joga uma mensagem para fora esperando trazer clientes para dentro. Você se coloca no caminho dos potenciais clientes.
Esse é um trabalho árduo, especialmente para o time de vendas. Aqui, falamos de prospecção e negociação com pessoas que seu time, de forma objetiva, não conhece tanto.
Por isso, é preciso talento da equipe responsável. O uso de metodologias e ferramentas específicas também é essencial — algo que, em uma PME, pode ser difícil.
A verdade é que, para uma boa e eficiente execução do seu Marketing Digital, Inbound e Outbound devem caminhar juntos. O dilema é: como fazer isso?
A resposta que encontramos? A terceirização do Outbound Marketing. Entenda mais sobre essa prática e como ela pode ajudar a potencializar sua comunicação e promover o crescimento da sua empresa!
A busca por leads qualificados utilizando de recursos do Inbound Marketing costuma ser muito eficiente. Não por menos, a qualificação é um ponto importantíssimo para influenciar a decisão de compra. Ainda mais se considerarmos que 47% dos compradores consumiram de 3 a 5 peças de conteúdo antes de finalizar o negócio.
No entanto, é com o Outbound Marketing que você produz novos prospects com alta frequência
Com recursos como como o cold calling, prospecção ativa, compra de mídias publicitárias e criação de propaganda você amplia seu leque de atuação. Dessa forma, sua comunicação multiplica suas raízes e aumenta a chance de converter mais clientes.
Porém, realizar toda essa operação de forma interna significa aumentar a complexidade do seu Marketing.
Por isso, contar com uma empresa parceira especializada em Outbound Marketing é a melhor solução. Assim, você une ao seu time uma equipe dedicada, capaz de realizar uma prospecção ativa e ainda complementar suas ações de Marketing.
Sem a necessidade contar com uma equipe interna, você economiza com salários, impostos e qualificação dos profissionais. Tudo isso fica à cargo da empresa contratada.
Além disso, o custo x benefício é enorme. Afinal, você poupa na construção de um time interno e ganha todo suporte de uma equipe especializada e experiente. Dessa forma, os resultados podem melhorar em curto prazo.
Com a terceirização do Outbound Marketing, sua equipe de Comunicação pode focar na criação e gestão de conteúdos, enquanto apenas alinha a estratégia de prospecção com o time contratado.
Além de reduzir a carga de trabalho, você permite que cada um foque em suas especialidades. Em pouco tempo, isso pode resultar em entregas mais assertivas e numa melhoria dos resultados!
Afinal, dessa forma, você ganha mais eficiência na abordagem dos seus leads, atuando de ponta a ponta: seja nutrindo àqueles que se encaixem na sua Buyer Persona, seja indo atrás de está dentro do seu ICP.
E do lado Outbound, promover essa aproximação com o prospect é excelente!
Por exemplo, um bom SDR pode ser medido pelo número de problemas que ele descobre em uma call com o cliente. Quanto mais problemas, maior as chances de fechar negócio.
Segundo a Gong, se o SDR descobrir 3 ou 4 problemas em uma única call, sua taxa de sucesso será 81% a 85%, respectivamente.
Ou seja, você garante eficiência total do seu Marketing Digital, contando ainda com táticas consagradas do Outbound Marketing para potencializar os resultados.
Que a terceirização do Outbound Marketing é uma boa, você já sabe. Agora, como escolher o parceiro certo?
São tantas variáveis que fica difícil. Muitas delas são mais focadas no lado comercial do negócio, o que sobrecarregaria a sua empresa quando o assunto fosse o Marketing em si.
A solução ideal é contar com alguém que saiba tudo de Outbound Marketing na prática, com experiência de execução e ainda a especialização em métodos eficientes de crescimento.
Por isso, unir o Growth Marketing a tudo isso é a melhor das alternativas.
O método de crescimento tem como base a experimentação e a intensa análise de dados. Com a abordagem correta, é possível transformar tanto seu Inbound como o Outbound em uma verdadeira máquina de vendas integrada.
Assim, você reduz custos e maximiza os ganhos. Além disso, lapida toda sua comunicação, de forma a construir relacionamentos valiosos com seus clientes e também ser eficiente na hora de agir quando identificar um prospect com potencial.
Se é essa a expertise que você busca para o seu negócio, saiba que a Growth Office pode oferecer. Somos uma empresa especializada em Marketing de Crescimento, utilizando as melhores ferramentas para fazer nossos clientes superarem suas metas.
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