O Social ADS é um canal importante para potencializar seus resultados online. No entanto, os custos podem atrapalhar. Como reduzi-los e ainda aumentar suas vendas? Confira!
Temos um palpite sobre as metas da sua empresa para o ano: você busca reduzir custos. Em especial, com os Social ADS. O movimento é normal, um objetivo compartilhado por dezenas de companhias. No entanto, há dois lados nessa moeda: sua empresa também busca aumentar o número de vendas. E aí, a conta fecha?
Para a Growth Office, há uma forma de conquistar bons resultados seguindo esse tipo de estratégia. “Mas como?”, você deve estar se perguntando.
Bom, é importante entender que os Social ADS se tornaram um dos braços comerciais de muitos negócios. Não são poucas as empresas que investem pesado, de cinco a seis dígitos, em campanhas no Google AdWords, Facebooks e Instagram Ads, LinkedIn, entre outros. Muitas vezes, esses valores são diários.
O motivo é simples: vale muito a pena. Segundo a Adobe, as mídias sociais sozinhas são o meio mais relevante de propaganda para 50% da Geração Z e 42% dos Millenials.
No entanto, não é sobre a realidade desses grandes negócios que falamos.
Para empresas que se encaixam no espectro de crescimento, buscando turbinar os resultados, todo investimento importa. Cada real, cada centavo. É preciso fazer valer.
Só que, ao parar no fim do ano para analisar os resultados, os ganhos, as perdas, e fazer o balanço, viu-se a necessidade de reduzir os custos. E aí, como conciliar essa ação com um aumento do número de vendas?
Focando apenas nos Social ADS, há sim uma forma de conciliar.
Afinal, esse é um mecanismo totalmente personalizável, com uma gama incrível de possibilidades. É possível otimizar seu investimento, ganhando mais em campanhas e ações que, antes, pareciam não ser promissoras.
Mas, para criar campanhas assertivas, você precisa de criatividade, metas e, claro, de excelentes segmentações. Confira!
Para os Social ADS, a segmentação é tudo. É o que guia a sua estratégia e as suas campanhas para o caminho do sucesso. Porém, é preciso saber como manipular a ferramenta e personalizar o conteúdo oferecido.
Afinal, com um bom Marketing de Conteúdo mais uma estratégia matadora de Social ADS suas vendas podem disparar!
Se você já definiu as suas Buyer Personas, já é capaz de entender a suas preferências. Na realidade, deve entender quais as palavras-chaves mais relevantes para elas e se basear nisso para criar os conteúdos, landing pages e campanhas.
Ao fazer isso, você ignora as dores e vontades do cliente. Lembre-se: as campanhas devem mirar em satisfazer as necessidades dos consumidores. Portanto, os anúncios devem ser personalizados conforme o assunto abordado e a palavra-chave escolhida.
Ou seja, o melhor é trabalhar com diferentes grupos de anúncios, mesmo se você falar com personas de características (como a idade) ou nichos de mercado semelhantes.
Tudo isso vai de encontro com a vontade de proporcionar a melhor experiência ao seu consumidor.
Além disso, é preciso estar constantemente atento aos resultados de suas campanhas, especialmente se você não possui muitas segmentações de consumidores.
Uma dica é testar segmentações mais amplas, com mais do que uma opção definida em campos como localização e interesse (entre outros).
Dessa forma, você criará uma base de consumidores maiores, onde talvez a assertividade dos anúncios não seja tão relevante.
Porém, desses resultados, você vai tirar um insumo valioso de dados. Ao analisar quais variáveis dessa segmentação apresentaram melhores índices de conversão, você terá em mãos as informações para criar uma segmentação muito melhor para esta ou futuras campanhas.
Essa é a famosa união da fome com a vontade de comer, só que aplicada ao Marketing Digital.
Alguém especialista por trás do desenvolvimento de seus anúncios e campanhas torna a missão de reduzir custos muito mais alcançável.
É preciso de alguém técnico, que conheça elementos como CTR, CPC, ROI, concorrência e conversão. Além, é claro, de ter o domínio das mais variadas ferramentas de Social ADS.
No entanto, deve ser alguém aliado com as principais tendências e técnicas de copywriting. Um criativo ou criativa capaz de olhar para os dados das campanhas e extrair dali insights para anúncios novos, melhores e inovadores.
O foco deve ser sempre a assertividade, com a necessidade do cliente em primeiro lugar.
Dessa forma, sua empresa pode abdicar de contar com um time de profissionais povoando o setor de Links Patrocinados. Tudo pode ser conduzido seguindo uma filosofia mais enxuta e ágil, tornando seu Marketing em uma verdadeira Máquina de Vendas.
Você já pensou que uma estratégia pode complementar a outra, especialmente no Marketing Digital?
Muitas pessoas se prendem a um tipo de abordagem (com Social ADS, com seu Inbound, com seus E-mails Marketing, etc) e acabam apostando em modelos que, em médio prazo, se desgastam.
Esse é o primeiro passo para a queda dos seus resultados.
Na contramão disso, o Growth Marketing prova ser uma estratégia complementar capaz de revitalizar a condução de todo seu Marketing Digital.
Ao ser aplicada no setor de Social ADS, todo trabalho passa a seguir uma lógica mais analítica, praticamente científica. Afinal, o Growth Marketing é data-driven e trabalha com os principais pilares do Marketing Digital para alcançar os seus objetivos.
Entre esses pilares, está o Social ADS, que pode ser trabalhado de diversas formas dentro do funil de marketing e vendas para conquistar resultados incríveis.
E então, que tal revolucionar a forma com que sua empresa trabalha os Social ADS unindo o Growth Marketing a sua estratégia? É a garantia de redução de custos e a otimização dos seus resultados!
Quer aumentar suas vendas com uma aplicação diferente em seus Social ADS? Fale com a gente. A Growth Office é especialista em técnicas de crescimento acelerado e Marketing Digital — e pode ajudar o seu negócio!
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